Jacutinga - Ander Paz Jacutinga - Ander Paz

J á fazia um bom tempo que buscava conhecer esse cume muito pouco frequentado, decido convidar o amigo Fernando Ferreira que nunca recu...

Jacutinga



Já fazia um bom tempo que buscava conhecer esse cume muito pouco frequentado, decido convidar o amigo Fernando Ferreira que nunca recusa um convite para o perrengue e decidimos realizar a investida no sábado, dois dias antes o Rogério Luiz Pulowsky se junta a nós.

O dia amanheceu chovendo e mesmo assim partimos para o Bairro Alto em Antonina, chegando na Fazenda Lírio do Vale iniciamos a trilha com uma leve garoa que logo mais tarde virou chuva com alguns intervalos no decorrer do dia.
Seguimos pela trilha da Conceição até chegar na entrada do Salto Saci onde tocamos sentido as manilhas cheias de musgos da antiga Usina de Cotia até chegar na barragem do Rio Saci, a partir daí seguimos por uma picada sentido ao Jacutinga e não demorou muito para sumir a picada onde seguimos nossa direção já traçada, depois de algum tempo reencontrávamos vestígios de passagem e foi assim até chegarmos em um mirante um pouco antes do cume onde não vimos nada por conta da chuva.
Chegamos ao cume com garoa, infelizmente estava todo fechado e não pudemos contemplar a fabulosa vista Leste do Ibitirati e Pico Paraná, com certeza um bom motivo para voltar.

Montanha com 1.125 metros descrito na carta topográfica, localizada não setor Leste da serra do Ibitiraquire.




Um comentário: